googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Columbus
10°C
Nublado
8 m/s
55%
756 mmHg
18:00
10°C
19:00
8°C
20:00
7°C
21:00
5°C
22:00
4°C
23:00
3°C
00:00
2°C
01:00
1°C
02:00
-1°C
03:00
-3°C
04:00
-4°C
05:00
-5°C
06:00
-5°C
07:00
-6°C
08:00
-5°C
09:00
-4°C
10:00
-3°C
11:00
-1°C
12:00
0°C
13:00
2°C
14:00
3°C
15:00
4°C
16:00
4°C
17:00
5°C
18:00
4°C
19:00
4°C
20:00
2°C
21:00
1°C
22:00
0°C
23:00
-1°C
Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Decisões do VAR serão anunciadas ao vivo no estádio em competições da Conmebol; entenda

Os árbitros do campo terão que comunicar a decisão, que será ouvida no estádio

 www.freepik.com

Competições organizadas pela Conmebol terão anúncios ao vivo das decisões da arbitragem revisadas pelo VAR. A novidade passará a valer no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, entre Fluminense e LDU, no Maracanã. O primeiro confronto, vencido pela LDU, foi marcado por duas decisões polêmicas a favor dos equatorianos.

Os árbitros do campo terão que comunicar a decisão, que será ouvida no estádio. Será a primeira vez que a medida será implementada em um jogo na América do Sul. A Conmebol obteve a aprovação da Fifa para a ferramenta. Testes foram feitos com o departamento de Broadcast da Conmebol e árbitros da entidade. A International Football Association Board (Ifab, da sigla em inglês), associação internacional responsável pela definição das regras do futebol, também aprovou a medida.

Segundo a Conmebol, o objetivo é que o público do estádio esteja ciente das decisões do campo. A ideia é que isso permita, ainda, que as transmissões televisivas tenham melhor acompanhamento ao informar os espectadores. Os anúncios serão implementados também nas partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O modelo já acontece em ligas de outros esportes, como a NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

A novidade é aplicada justamente no jogo de volta da Recopa, que rendeu polêmica na última semana. Os campeões da Libertadores e da Sul-Americana empatavam por 0 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Com 92 minutos de jogo, porém, o atacante Alex Arce desviou um cruzamento de Piovi para o fundo da rede do time carioca.

O auxiliar Alexander Guzman assinalou impedimento. O VAR entrou em ação e, após verificar as linhas, o árbitro Andrés Rojas viu que o pé do zagueiro Marlon dava condição para o atacante da equipe equatoriana. Antes, o VAR já havia chamado Rojas para marcar um pênalti em cima do atacante Germán Cano, aos 9 minutos do primeiro tempo. Na interpretação do juiz colombiano, o lance foi normal e seguiu para tiro de meta para a LDU.

Na coletiva pós-jogo, após não haver perguntas sobre a arbitragem, Felipe Melo, capitão do Fluminense, demonstrou irritação. "Ninguém vai fazer pergunta? Ninguém vai contestar? Ninguém enxergou o que aconteceu?", questionou o jogador.

O técnico Fernando Diniz também lamentou. O técnico do Fluminense não negou o gol sofrido, mas questionou o lance que seria a favor do time no começo do jogo. "O lance do pênalti não tem interpretação", avaliou.

O Fluminense decide a Recopa Sul-Americana contra a LDU no Maracanã, nesta quinta-feira. Para ser campeão, a equipe precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Se vencer a LDU por apenas um gol, a partida irá para a prorrogação. Caso o resultado persista, haverá penalidades. Empate no jogo ou vitória dos equatorianos dão o título para a LDU.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo