Zagueiro teve parada cardíaca quando foi levado para o hospital em São Paulo, ficou internado, mas não resistiu
Divulgação/Nacional-URU |
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
O Nacional-URU anunciou a notícia nas redes sociais: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”.
No dia que Izquierdo passou mal, o Nacional-URU divulgou que ele tinha sofrido apenas uma arritmia. Depois o clube confirmou que houve a parada cardíaca, que o jogador estava no CTI e dependia de ventilação mecânica.
O presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, negou que Izquierdo já tivesse algum problema de saúde: “Nunca teve nenhum histórico de problema cardíaco anteriormente. Os exames sempre foram normais, nenhum episódio cardíaco”.
Mas Sebastián Bauza, diretor da Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai, afirmou que a arritmia já tinha sido encontrada, mas não impedia o atleta de jogar. “Em 2014, com o programa Gol ao Futuro, realizaram exames no Juan Izquierdo. Juan tinha 17 anos, estava jogando no Cerro e tinha uma pequena arritmia, algo que foi informado".
No último domingo (25), o quadro de Izquierdo se agravou. O hospital informou que houve uma progressão do comprometimento cerebral e também aumento da pressão intracraniana. No dia seguinte o hospital informou que o estado dele era “crítico”.
Izquierdo deixa esposa e dois filhos, sendo que um deles nasceu há poucos dias, em 17 de agosto.
VIA… BAND.ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!