O forte terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o centro de Myanmar (antiga Birmânia) na sexta-feira matou 694 pessoas e feriu outras 1.670 no país, informou hoje o exército do país.
![]() |
© Pixabay |
A União Europeia anunciou uma ajuda de 2,5 milhões de euros a Myanmar e mobilizou seu programa de observação por satélite para auxiliar no resgate das vítimas do terremoto.
Também na sexta-feira, várias organizações internacionais ofereceram assistência, incluindo a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS), os Médicos Sem Fronteiras e os Estados Unidos.
O terremoto ocorreu às 12h50 (06h20 em Lisboa), a uma profundidade de 10 quilômetros (km), com epicentro localizado a cerca de 17 km de Mandalay, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica em todo o mundo.
Mandalay é a segunda maior cidade de Myanmar, com 1,2 milhão de habitantes, localizada a 270 km ao norte da capital, Naypyidaw.
Em Bangcoc, na Tailândia, a cerca de mil quilômetros de distância, foram registradas até o momento 10 mortes e 100 desaparecidos.
O terremoto também foi sentido em várias cidades do sul da província chinesa de Yunnan, embora, até agora, os danos tenham sido pouco significativos.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!