A chuva intensa é causada pela primeira frente fria do ano
![]() |
© Fernando Frazão/Agência Brasil |
As regiões da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte, em São Paulo, e da Costa Verde, região Metropolitana, Vale do Paraíba, Região Serrana e a Baixada Litorânea, no Rio de Janeiro, são as que demandam mais atenção, segundo o Inmet.
A região da Grande São Paulo, de Campinas, Sorocaba, o sul do estado de São Paulo e as regiões próximas da divisa com Minas Gerais, no norte e nordeste do estado, podem acumular de 50 mm a 100 mm entre sexta e sábado (5), de acordo com a Climatempo. Para a região da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, a previsão é de 100 mm a 150 mm. A Baixada Santista e a região de São Sebastião e de Caraguatatuba podem acumular de 150m a 250 mm, o litoral sul, de 100 mm a 150 mm e a região de Ubatuba, de 250 mm a 350 mm.
A chuva intensa é causada pela primeira frente fria do ano que chegou nesta sexta ao litoral paulista. Segundo os institutos de meteorologia, na sequência está prevista a aproximação de uma massa de ar polar. Com isso, a umidade aumentará, criando condições para tempestades com fortes rajadas de vento.
Em razão da previsão meteorológica, a Defesa Civil montou o Gabinete de Crise na tarde de quinta-feira (3), que conta com representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios.
O gabinete deve ficar mobilizado no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Defesa Civil do estado até domingo (6).
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!