Presidente dos EUA também se encontrou com Zelensky no Vaticano durante funeral de Francisco
![]() |
© Pixabay |
O comentário veio em resposta a uma pergunta sobre o que ele espera de Putin diante da continuidade da guerra na Ucrânia. A fala de Trump ocorre em um momento considerado decisivo para a atuação dos EUA no conflito.
No sábado (26), o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, já havia alertado que esta semana seria "crucial" para definir a permanência ou a revisão do apoio dos EUA à Ucrânia. "Esta semana será determinante para decidir se devemos continuar investindo nesse projeto ou focar em outras questões igualmente ou até mais importantes", afirmou Rubio em entrevista televisiva. "Há motivos para otimismo, mas também precisamos ser realistas", completou.
Em meio a esses desdobramentos, Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se encontraram brevemente na Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante o funeral do Papa Francisco, que também serviu como cenário para tratativas informais de paz.
Após o encontro, Trump indicou crescente frustração com Putin, sugerindo que começa a duvidar do real interesse do líder russo em encerrar a guerra.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!